segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Novas categorias de alimentos orgânicos estão sendo criadas o tempo todo


Novas categorias de alimentos orgânicos estão sendo criadas o tempo todo. Embora os alimentos orgânicos representem cerca de 2% das vendas totais de alimentos em todo o mundo, esse número continua a crescer. Só nos E.U.A, os produtos orgânicos estão disponíveis em mais de 20.000 lojas de produtos naturais e mais de 73% dos supermercados convencionais e supermercados. Agora, mais do que nunca, os consumidores que desejam comprarem orgânicos têm uma grande variedade de produtos para escolher. Desde alimentos para bebês, produtos de pastelaria, pet food, lanches entre outros produtos. Um levantamento recente da United Soybean Board dos E.U.A revelou que os consumidores estão dispostos a aumentar seus gastos com alimentos mais saudáveis.
Cada vez mais agricultores estão adotando métodos orgânicos. Milho, soja, aves e produtos lácteos são as categorias de maior crescimento no setor orgânico. Em algumas partes dos E.U.A, a demanda por leite orgânico está superando a oferta. Muitos consumidores temem os efeitos do hormônio de crescimento bovino, que é amplamente utilizado com bovinos não-orgânicos. Como resultado, mais consumidores estão procurando carne orgânica. Preocupações com hormônios e antibióticos em aves levaram à compra de mais ovos orgânicos e, frango criado ao ar livre. Queijo, manteiga, iogurte e sorvete também atingiram o mercado.
Ao andar em qualquer supermercado, você pode ver uma seleção crescente de alimentos orgânicos - a partir de snacks, frutas e legumes, molhos para massas, e até mesmo pet food. E porque não? Convencionalmente alimentos processados contêm aditivos que podem provocar reações alérgicas em indivíduos sensíveis. Mais consumidores estão dispostos a pagar mais por alimentos que são livres de gorduras trans, que são encontradas em alimentos processados convencional.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...