COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Em Londres, empresas investem em cosméticos orgânicos

Neal's Yard Remedies (DIVULGAÇÃO)

Produtos de beleza já são uma delícia (testar, comprar e usar), melhor ainda quando são orgânicos ou feitos de maneira sustentável e sem “químicas nojentas”, como eles dizem por aqui. Por isso que tenho uma lista de lojas que gosto de visitar quando estou em Londres. Ontem foi a vez de ver o que há de novo em duas lojas já bem conhecidas: a Neal’s Yard Remedies e a Body Shop.
A Neal’s Yard Remedies foi para o Brasil dez anos atrás, mas a marca não teve tanto sucesso no Brasil como tem por aqui na Inglaterra. A empresa está caminhando rumo aos produtos 100% orgânicos e com certificação de fair trade, o comércio justo, de todas as suas linhas.
O mais interessante é que cada um dos seus produtos trazem no rótulo traseiro um quadrado verde com a porcentagem de ingredientes orgânicos presente na sua composição. Assim, é possível saber se aquele creme que você tanto gosta traz muitos ou poucos ingredientes cultivados sem pesticidas e agrotóxicos.
E o mais interessante é que agora (pelo menos eu nunca tinha visto isto aqui) você pode escolher as amostras que quer levar para casa e testar. Assim o cliente evita de comprar algo que não vai usar e de jogá-lo no lixo ou deixá-lo envelhecer na gaveta. Eles colocam em uns micro potinhos com diâmetro menor que uma moeda de um real.
Já a Body Shop nunca chegou ao Brasil (quer dizer, no Free Shop do Rio tem), mas faz questão de dizer que suas linhas são naturais e também está dedicada a desenvolver cremes orgânicos.

Autora:Alice Lobo -
do blog Verdinho Básico, especial para O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07