sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vendas de alimentos orgânicos na Alemanha Estagnaram em 2009


As vendas de alimentos orgânicos na Alemanha, o maior mercado europeu para o setor, ficaram "estagnados" em 2009, de acordo com os últimos dados da indústria. Números da Federação Alemã de Alimentos Orgânicos, afirmam que houve perdas em especial no varejo de alimentos e em lojas de descontos.
O volume de negócios estimado no setor chegou a cerca de EUR 5.85bn (E.U. $ 8.52bn), o que segundo a Federação é"praticamente o mesmo" ou mesmo "um pouco menos" do que no ano passado.
"A razão é a diminuição dos preços e a redução dos descontos nas lojas”, disse Hans-Christoph Behr, diretor de informação da empresa agrícola IA."Isso levou a uma menor variedade de produtos nas lojas afetadas. As reduções nos preços por parte das lojas de desconto, não surte o efeito desejado de um maior volume de vendas."Apesar destas perdas, o setor de orgânicos superou o mercado de alimentos tradicionais na Alemanha, afirmou a organização do comércio, no dia 13 de Janeiro.
Enquanto as vendas de alimentos totais diminuíram 2,4% em 2009, o declínio no mercado orgânico foi "significativamente inferior", afirmou a Federação. Joachim Weckmann, diretor-executivo da Associação Organic Food Producers, disse que na maioria dos mercados, um equilíbrio entre a oferta e procura de produtos tinha se desenvolvido.
"O cultivo e a demanda cresceu em 2009 em conjunto com um nível saudável. A demanda continua crescente por produtos orgânicos em uma crise econômica demonstra que o valor dos consumidores sobre os produtos de cestas sustentáveis."


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico
Cópia autorizada, mas com indicação de nosso blog
para valorizar o nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...