quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nova Zelândia: Uso da terra em fazendas orgânicas é 'muito alto'


Os agricultores orgânicos terão de reduzir seu uso da terra para que possam conquistar o mercado de massa, diz um perito suíço.O diretor do maior centro de investigação da Europa para a agricultura biológica, o Dr. Urs Niggli, disse que as avaliações do ciclo de vida tinham mostrado que a agricultura orgânica tem vantagem sobre a agricultura convencional, quando a mesma quantidade de alimento seja produzida com menos energia, água e gases do efeito de estufa.
A desvantagem é que a agricultura orgânica usa mais terras - algo que pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Agricultura Orgânica, na Suíça, onde ele trabalha estão observando.O Dr Niggli afirmou que o desafio é descobrir como conseguir mais produtos orgânicos de cada hectare de terra sem perder as vantagens ambientais."A questão de como intensificar os sistemas agrícolas, sem perder as suas vantagens ambientais e ecológicas é crucial".
Dr Niggli, que estava na Nova Zelândia para falar com os agricultores no Organics Aotearoa, na Universidade de Waikato mês passado, disse que os métodos orgânicos poderiam beneficiar a Nova Zelândia, porque uma grande proporção das emissões nacionais de gases de efeito estufa vem da agricultura. Cerca de metade das emissões totais da Nova Zelândia em limites internacionais são provenientes da agricultura.
Dr Niggli afirmou ainda que os estudos que datam dos anos 1970 sugere que havia potencial para reduzir as emissões utilizando cultivo reduzido e outros métodos de agricultura orgânica. Ensaios nos Estados Unidos, Suíça e Alemanha que utilizam métodos orgânicos em comparação com os métodos convencionais de produção descobriram que, durante duas ou três décadas, a agricultura orgânica pode armazenar a cada ano até 590 kg de carbono no solo para cada hectare de terra utilizado, disse ele. Os testes orgânicos utilizaram técnicas como o uso de esterco composto como adubo, rotação de culturas com grande proporção de leguminosas - uma das principais fontes de gases com efeito de estufa na Nova Zelândia e nitrogênio."Com a reciclagem de chorume, você definitivamente traz a matéria orgânica ao solo novamente," disse o Dr. Niggli.O centro de investigação suíço está trabalhando na cura de outras doenças comuns que enfrentam os agricultores.
Dr Niggli afirmou também que os cientistas e médicos veterinários também estão à procura de maneiras de tratar a mastite - uma das principais razões para a baixa produtividade nas fazendas de leite orgânico, que não estão supostamente tratando os animais com antibióticos.
Um estudo de 120 agricultores encontrou meios que poderiam diminuir o tratamento químico nas vacas para quase nada, sem perder a produtividade ou a qualidade do leite, mantendo as vacas saudáveis, com melhor conversão alimentar, melhor habitação, melhor ordenha técnicas e mais completa assessoria veterinária.
Fonte:http://www.nzherald.co.nz
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Um comentário:

  1. Sabedoria / Estratégia / Eficiência

    A Equipe BR do AGUAPÉ tem a expor o que segue com respeito ao Aquecimento Global.

    Os Paises Desenvolvidos, em sua maioria podem / devem dar suas contribuições, através da utilização de Tecnologias mais LIMPAS.

    Já os Demais Países, inclusive o Brasil, podem / devem utilizar outra ESTRATÉGIA, muito mais EFICIENTE & muito menos HONEROSA – Com a Implementação de imenso número de PEQUENAS BARRAGENS podemos Implementar muitas PEQUENAS HIDRELÉTRICAS, como também, podemos Implementar a Produção do AGUAPÉ no Brasil, em Grande ESCALA que promoverá a DESPOLUIÇÃO das nossas ÁGUAS, em todo Território Brasileiro, Potencializando os nossos RECURSOS HÍDRICOS e tornando o Brasil IMBATÍVEL na Produção de BIOMASSA, em Grande ESCALA. Esse AGUAPÉ poderá ser empregado em diversos fins.

    O AGUAPÉ tem POTENCIALIDADE para SUBSTITUIR a Produção Mundial de Petróleo & Derivados

    O AGUAPÉ, também, poderá ser utilizado na Produção do Biofertilizante, em Grande ESCALA - o INSUMO BÁSICO da Agricultura ORGÂNICA

    Através da Agricultura ORGÂNICA podemos devolver / enterrar imensa Quantidade de Carbono ao SOLO, gerando Milhões de Empregos Dignos aos Cidadãos Brasileiros, reduzindo automaticamente Os atuais níveis da CRIMINALIDADE, induzindo O Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL .

    No Brasil podemos substituir totalmente a EQUIVOCADA AGRICULTURA TRADICIONAL que destrói o Meio Ambiente & Biodiversidade pela Agricultura ORGÂNICA – a AGRICULTURA, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    O AGUAPÉ é Um Fantástico Recurso Natural que a Natureza disponibilzou para os nossos Produtores Rurais - apresenta Altíssima Produtividade, incomparável a qualquer outro Recurso Natural e pode atuar em todos os sentidos para promover a Correção de Grande Parte dos ERROS que a HUMANIDADE tem cometido ao longo do tempo.


    Reduzir as Emissões de Gás Carbônico é muito pouco.

    Reduzir o Desmatamento, também, é muito pouco.

    A Mudança Climática é muito mais do que Emissões de Gases do Efeito Estufa.


    Os Mares & Oceanos estão sendo utilizados como o “LIXÃO” da HUMANIDADE, pois tudo acaba lá – as MEDIDAS do CONAMA é Muito Importante para REVERTER esse ABSURDO - ao CONAMA os PARABÉNS da Equipe BR do AGUAPÉ pelo que faz (acesse matéria através do link que segue).

    http://www.tratamentodeagua.com.br/R10/Noticia_Detalhe.aspx?codigo=17531


    ALERTA, em nome da ÉTICA ! ! ! ! ! ! !
    Na Manipulação do AGUAPÉ recomenda-se Muito Cuidado porque a INEXPERIÊNCIA pode levar o INDIVÍDUO à sua MORTE.
    Seja Extremamente Cuidadoso ! ! ! ! ! ! !

    NOTA: se acredita em Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL, faça a sua parte DIVULGANDO esse comentário da Equipe BR do AGUAPÉ.


    Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente),

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
    missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...