sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Empresa Norte Americana admite anúncios enganosos de leite orgânico

Na seqüência das queixas apresentadas às autoridades federais e estaduais relativas às alegações de enganar os consumidores através da venda de alimentos convencionais como orgânicos, a empresa americana Target Corp admitiu que realizava indevidamente a publicidade do seu leite de soja como se ele fosse orgânico. A notícia vem de uma mensagem do Departamento de Agricultura E.U.A anunciando a conclusão de sua investigação sobre a denúncia.
A USDA está revendo seus processos de certificação no National Organic Program para garantir que ele não cometa o erro novamente, de acordo com uma mensagem enviada pelo USDA para o Cornucopia Institute,localizado em Wiscosin, no dia 12 de novembro.
O Instituto encaminhou ao público uma mensagem na segunda-feira 14 de dezembro. A USDA arquivou a queixa em outubro, alegando que houve um engano no anuncio do leite de soja em jornais com o termo "orgânico", escrito no rótulo da embalagem, quando na verdade o leite de soja à venda nas lojas foi devidamente rotulado como não proveniente de soja cultivado organicamente.
A USDA disse que foi usada uma foto desatualizada no anúncio de Setembro, que promoveu o produto em uma embalagem que não é usada mais, disse Miles McEvoy, administrador adjunto do National Organic Program da USDA. McEvoy, disse que o caso estava encerrado.
A empresa emitiu uma declaração dizendo que a utilização da fotografia foi acidental e que irá atualizar os seus procedimentos para evitar erros futuros.
O co-diretor Mark Kastel do Cornucopia Institute disse que não pensa que foi proposital tentar fraudar as pessoas, mas o erro foi mais um sinal de como um grande varejista não treina adequadamente os funcionários para evitar tais erros.


Fonte:Associated Press
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...