COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Empresa fabrica skate com produtos orgânicos


Charmoso, bem acabado e com linhas modernas. O skate concebido pela empresa carioca Fibra Design Sustentável ainda tem o apelo irresistível de ser feito com produtos ecologicamente corretos. Batizado de 'Folha Seca', o skate é feito de camadas de laminado de pupunha e bambu orgânico, manta de fibras naturais e sintéticas unidas com adesivo vegetal. Esse compensado, chamado de Bioplac, foi desenvolvido pela empresa comandada pelos sócios Thiago Maia, Bruno Temer, Pedro Themoteo e Bernardo Ferraciolie.
"Acreditamos que o apelo não é restrito ao público jovem porque a proposta associa a sustentabilidade à saúde e ao bem-estar. Como é conceitual, pretendemos apenas fazer uma série limitada do produto", explica Thiago Maia.Desde o princípio, o produto foi festejado. Em 2008, foi finalista da Volvo Sports Design e material vencedor do iF Design Awards. Patrocinado pela International Forum Design de Hannover, na Alemanha, esse concurso é reconhecido mundialmente como um dos mais importantes do design industrial.
Com o skate, a empresa também carimbou o passaporte para estar no seleto grupo de 42 designers brasileiros que participaram da exposição Rio + Design, em Milão, Itália, como parte do 48º Salone Del Mobile, maior evento de decoração do mundo e que foi realizado no fim de abril deste ano. A exposição foi promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro (Sedeis), em parceria com o Sebrae/RJ e outras instituições.A Fibra Design Sustentável foi criada em 2005 a partir da proposta do designer Cláudio Ferreira, que queria desenvolver um compensado de pupunha.
Na incubadora da Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), ligada à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), encontrou infra-estrutura e os sócios.Na ESDI, os jovens profissionais têm condição de desenvolver protótipos e experimentações. Thiago diz que a incubadora tem sido um espaço ideal para a empresa que sempre teve como proposta trabalhar com pesquisa de novos materiais e reforça que essa opção "foi um reflexo natural do estilo de vida pessoal do grupo, que naturalmente se transferiu para o plano profissional". O trabalho deles chamou a atenção de Oskar Metsavaht, diretor de Estilo e Criação da marca carioca Osklen, com quem desenvolvem projetos.

Fonte: http://www.anba.com.br

Um comentário:

Área Agricultura Orgânica 07