COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Como fazer Adubo Orgânico e Compostagem em Casa


Uma grande parte dos resíduos que vão para os nossos aterros é composto de material orgânico e neste monte de resíduos, vai desde a casca de ovo até as cascas de banana do seu lanche. Mais de 90% das emissões de gás de aterros sanitários são metano e CO2 criada pela decomposição de resíduos orgânicos. Além disso a chuva que se mistura com os resíduos de aliementos mais os outros materiais desconhecidos acaba criando o “Chorume”Mas você sabia que é possível anular um boa parte do seu dessas emissões e do Chorume, mudando apenas algumas hábitos?
Para fazer isto, basta apenas você fazer compostagem em casa, e para tornar a compostagem mais prática, esta composteira da Envirocycle Composter tem algumas características interessantes que te ajudarão neste tarefa simples.
Ela é feita com plástico reciclado super duradouro e é capaz de fazer a compostagem de sólidos e líquidos. O tambor gira facilmente em 8 rolinhos que fazem o tambor griar no seu próprio eixo sem dificuldade. A base para a coleta do biofestilizante é feita em sua base através de um pequeno orifício. Este mesmo festilizante natural é rico em substâncias benéficas para as plantas e hortas. Já o adubo mais seco é retirado através da entrada principal e que fica no meio da composteira.

3 comentários:

  1. Onde posso encontrar esse equipamento no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  2. -Olá Décio!!...Fazendo isto já diminuirá expressivamente o nível de poluição ambiental?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho e obrigado pelo link.
    Espero que nosso trabalho sempre ajude as pessoas melhorarem o planeta.

    Um grande abraço
    Fernando Goulart
    www.dicasverdes.com

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07