COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Produtores da Fábrica do Agricultor vão vender para os Mercadões Populares


Os pequenos produtores do Programa Agroindústria Familiar Fábrica do Agricultor, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, começam a ganhar um novo impulso em suas vendas. A Secretaria Municipal de Abastecimento de Curitiba está comprando produtos das agroindústrias vinculadas à Fabrica do Agricultor, que passarão também a abastecer os Mercadões da Família. São mais de 170 mil clientes mensais. "Esta iniciativa dos órgãos públicos é muito importante. Temos mais uma alternativa de comercializamos as nossas produções. Temos mais uma alternativa para comercializamos as nossas produções", diz Welaine Poli Tedesco, da agroindústria familiar J.A. Poli, que atua no ramo desde 1994.
Neste primeiro lote de produtos, adquiridos por licitação pela prefeitura, a ela vendeu 12 mil unidades de batatinha, beterraba e cebola em conserva, além de molho de pimentão. Filha de agricultor, Welaine foi criada vendo a família produzir sucos de maracujá e uva na propriedade em Cerro Azul, no Vale do Ribeira. Do cultivo de maracujá e uva para os sucos e depois para geléias e conservas foi um pulo. Hoje o cultivo da agricultura familiar é feito também em Colombo, onde além dos três membros da família, outras oito pessoas ajudam no processamento das conservas, sucos, geleias, molhos entre outros alimentos.
"A Feira Sabores do Paraná tem auxiliado muito na divulgação e comercialização dos nossos produtos", afirma Welaine referindo-se também à feira realizada no Parque Barigui, no final de julho, onde apesar do tempo frio e chuva, "foram realizados muitos contatos e negócios para o futuro".
A Fábrica do Agricultor é um programa do Governo do Paraná, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e suas empresas vinculadas. Em parcerias com entidades públicas e privadas, o programa busca a inserção dos pequenos e médios agricultores no mercado, aumentando a renda e incentivando a agricultura familiar no Paraná. Para mais informações, acesse o site da Fábrica do Agricultor.

Fonte:Agência de Notícias do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07