COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 4 de julho de 2009

Sebrae Nacional leva 14 estados à Bio Brazil Fair 2009


Nesta edição do evento, que acontece de 23 a 26 de julho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas endossa a participação de aproximadamente 20 empresas de 14 Estados.Voltadas à produção orgânica e ao extrativismo, as empresas apoiadas pelo SEBRAE se reúnem no estande coletivo da entidade durante a 5ª edição da Bio Brazil Fair – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.Dividido em áreas que vão da produção de alimentos in natura ao algodão colorido naturalmente, o espaço tem entre seus carros-chefe alimentos como mel, chá e café orgânico. Só na linha de hortaliças são seis empresas.
No espaço coletivo cedido pelo SEBRAE, as empresas de micro e pequeno e porte poderão demonstrar todo potencial dos seus produtos. Segundo a coordenadora de projetos orgânicos do SEBRAE Nacional, Newman Costa, essas empresas mesmo sendo de pequeno porte estão preparadas para atender tanto as demandas do mercado interno quanto as do externo: “Buscamos sempre dar oportunidade para quem nunca participou do evento e essas empresas se encontram em um estágio que lhes permite atender os pré-requisitos exigidos pelo mercado”, argumenta.Outro diferencial muito importante, segundo ela, é o fato de o SEBRAE ceder o espaço para expositores que de outra forma não teriam como participar individualmente: “Essa é uma oportunidade para o produtor mostrar seu produto fora do estado e expandir sua rede de contatos”, finaliza.

Bio Brazil Fair

Promovida pela Francal Feiras, em parceria com a BrasilBio – Associação dos Produtores e Processadores de Orgânicos do Brasil, a feira em pouco tempo de existência tornou-se referência no mercado de orgânicos, ao oferecer espaço para oportunidades de negócios e troca de tecnologia para o desenvolvimento do setor.
A Bio Brazil Fair foi criada com o intuito de disseminar o conceito de alimentação orgânica junto ao consumidor. O evento, que possibilita a compra direta do produtor, é voltado para atacadistas, distribuidores, exportadores e importadores, fabricantes, lojistas, hotéis e restaurantes, supermercados, processadores, produtores e profissionais de saúde.
Neste ano, participam do evento 150 expositores, que reúnem produtos que vão dos in natura aos processados, como achocolatados, molhos de tomate, geléias, café solúvel, leite em caixinha, iogurtes, chás em saquinhos, cereais matinais e grãos.
Paralelamente à Bio Brazil Fair acontece a Natural Tech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, um evento especialmente desenvolvido para lançar e promover lançamentos em alimentos funcionais, probióticos, macrobióticos, integrais, diet e light, suplementos e fitoterápicos, cosméticos naturais e terapias complementares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07