COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 23 de junho de 2009

Quem são os produtores orgânicos?


Estão divididos basicamente em dois grupos: pequenos produtores familiares, ligados a associações e grupos de movimentos sociais, que representam 90% do total de agricultores, e grandes produtores empresariais (10%), ligados a empresas privadas. Os agricultores familiares são responsáveis por cerca de 70% da produção orgânica brasileira e respondem por boa parte da renda gerada com esses produtos. Enquanto na região Sul cresce o número de pequenas propriedades familiares que aderem ao sistema, no Sudeste a adesão é prioritariamente de grandes propriedades.
Em relação ao tipo de produto, os grandes produtores se destacam na produção de frutas, sobretudo citros e frutas tropicais, cana-de-açúcar, café e cereais orgânicos (soja e milho, basicamente) e pecuária orgânica em áreas extensivas, com destaque para o Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Os pequenos produtores são os principais responsáveis pelo abastecimento interno, produzindo hortaliças, frutas e alimentos processados.

Fonte:IBD

2 comentários:

  1. Por favor, colocar o nome do fotografo das fotos no blog, isso da uma credibilidade maior para o próprio blog. No entanto se colocar (agencia tal...) como nome do fotografo não vale, porque a agencia não tira as fotos quem tira é o próprio fotografo.
    Isso para evitar problemas futuro para você porque o fotografo pode processar por não colocar o nome dele.

    Atenciosamente

    Carlos estudante de jornalismo

    ResponderExcluir
  2. Olá, vocês sabiam que no interior da Bahia, mais especificamente no Territorio do Baixo da Bahia tem um grupo de Agricultores Familiares chamado Projeto ONÇA que produz agricultura orgânica e de qualidade?
    Pois é, eles são certificados como orgânico pelo IBD - Instituto Bio-Dinamico de Botucatu-SP!

    Att,

    Domingos Borges

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07