COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Econatura:empresa de sucos de uva orgânico

A empresas iniciou suas atividades em 1979 com o plantio de 1.5 hectares de parreiras da variedade concord numa área de propriedade de Telvi Piccinini , na Linha Marechal Floriano, zona rural do município de Roca Sales /RS. Juntamente com o Sr. Telvi outros produtores da localidade também aderiram a idéia, pois na época havia um interesse muito grande por parte de uma empresa multinacional que prometera adquirir toda a uva produzida. Logo que estes parreirais começaram sua produção houve uma crise no setor vitivinícola e o preço pago ao produtor era tão baixo que não cobria os custos de produção da uva.Na tentativa de preservar o investimento os viticultores iniciaram um processo de redução de custos eliminando todos insumos químicos, e passando assim a aproveitar todos os recursos existentes dentro da propriedade. Iniciou-se nesta fase a produção sem a utilização de agrotóxicos e descobriu-se que a quantidade da produção era a mesma e que a uva produzida sem agrotóxicos era mais gostosa.Tendo-se um grupo de produtores familiarizados com o cultivo ecológico despertou a idéia de agregar mais valor a uma matéria prima tão nobre que não estava sendo valorizada pelas grandes empresas do setor. É nesta fase no ano de 1993 que juntou-se o trabalho do biólogo Luiz Postingher iniciando trabalho de pesquisa sobre métodos e processos para elaborar suco de uva.Passados alguns anos e após muitos experimentos criou-se uma metodologia que permite a elaboração do suco de uva sem a adição de nenhum outro componente senão a uva. Nos primeiros anos foram elaboradas pequenas quantidades que eram consumidas pelas famílias conhecidas e amigos. E no passar dos anos foram aperfeiçoando o processo aumentando a produção de toda a cadeia produtiva possibilitando assim que um número maior de consumidores possam usufruir dos benefícios que a natureza nos oferece.

3 comentários:

  1. Tomo suco de uva todos os dias. Depois que conheci o suco "Uva Só" orgânico da Econatura, faço questão de consumir esta marca.
    Mari

    ResponderExcluir
  2. A lista de benefícios do suco de uva orgânico é extensa. O suco Uva Só da Econatura, além de saudável é delicioso. Vale a pena experimentar.
    André

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como comprar o produto suco de uva Isabel da Econatura direto do distribuidor em Brasília D.F
    Contato: ivani@salutecafe.com.br

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07