COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Coopernatural:Empresa produtora de produtos orgânicos

O embrião da Cooperativa foi a Associação Vida Natural, nascida em agosto de 2001, a partir do desejo de onze produtores rurais orgânicos de pequeno porte da Serra Gaúcha, de construir uma organização que viesse a colaborar na promoção da agricultura familiar e ecológica nesta região. Ela veio para promover e fomentar uma agricultura sustentável tanto do ponto de vista ecológico como sócio-econômico, procurando fixar o homem no campo através de uma remuneração justa e digna pelo seu trabalho. Ao mesmo tempo que vai preservando o meio ambiente para as futuras gerações, leva saúde para as pessoas que se alimentam desses produtos. Em suma, uma associação para promover a qualidade de VIDA. Em 21 de setembro de 2004 a Associação Vida Natural se transformou na Cooperativa Vida Natural, Coopernatural. Atualmente ela conta com vinte e sete sócios.
O sabor do alimento orgânico é melhor - o sabor é pessoal, porém existem certos critérios determinados por "degustadores" que afirmam que os alimentos orgânicos possuem mais "gosto" que os alimentos produzidos pelo sistema convencional.
É mais saudável - os produtos orgânicos crescem sem pesticidas e fertilizantes químicos sintetizados artificialmente. Muitas pessoas possuem hábitos de descascar a cenoura para o preparo de uma salada, devido à possibilidade de ingestão de pesticidas presentes em sua casca. Escolhendo os produtos orgânicos, o consumidor usufrui na totalidade as frutas e vegetais sem a preocupação com o consumo de pesticidas.
São produtos livres de organismos geneticamente modificados - a prática da engenharia genética cria novas formas artificiais de vida que não possuem um desenvolvimento natural. Este processo visa extrair e enxertar genes de uma espécie em outra para criar novos tipos de safras e animais, objetivando assim uma melhor produtividade e colheita.
É uma cultura que está em harmonia com o meio ambiente - fertilizantes artificiais e pesticidas de fazendas não orgânicas são levados aos rios, lagos e lençóis freáticos através das chuvas e/ou irrigação. Traços de pesticidas são encontrados em peixes, gado e outros animais que se nutrem de águas provenientes destas fazendas.
Fazem parte da linha de produtos orgânicos produzidos pela empresa, frutas, verduras, laticínios, geléias, doces, compotas, conservas e molhos, ervas e chás, melado, mel, sucos, vinhos e espumante, assim como algumas preciosidades orgânicas, todos eles certificados pela Rede ECOVIDA seguindo a Instrução Normativa N 007/99 do Ministério da Agricultura e a Lei Nº 10.831 de 23 de dezembro de 2003 do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).Eles são produzidos em suas propriedades ou em propriedades de parceiros assim como a sua fabricação é caseira e artesanal, sempre obedecendo aos padrões de qualidade internacionais tanto de produção orgânica como de higiene.
Fonte:http://www.coopernatural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07