COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 18 de janeiro de 2009

BrasilBio:Associação dos Produtores e Processadores de Orgânicos do Brasil


Em fevereiro de 2004, quando da BioFach Alemanha, um grupo de combatentes produtores e processadores de orgânicos brasileiros, estimulados pela APEX, MAPA, MDA, SEBRAE e outros órgãos presentes em Nuremberg, debateram a necessidade da criação de uma interlocução nacional do setor orgânico com as mais diversas instâncias público e privada, visando a sua organização e defesa de interesses, da produção, ao processamento, passando pela comercialização nos mercados interno e externo, assim nasceu, em 20/02/2004, em representativa assembléia, a Associação dos Produtores e Processadores de Orgânicos do Brasil (BrasilBio).
A missão inicial da nova diretoria foi de dá os contornos jurídicos, no Brasil, para a criação efetiva da entidade e o início do seu funcionamento regular. A BrasilBio foi registrada no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Vitória sob n. 27.452, e no CNPJ sob n. 06.293.848/0001-32, devidamente estabelecida, provisoriamente na Rua José Alexandre Buaiz, 190,Conj. 813/817, Enseada do Suá, Vitória-ES, tel: (27) 3181-0174, e-mail: secretaria@brasilbio.com.br, com secretaria executiva funcionando regularmente.
Em dezembro de 2004, com o apoio do Sebrae foi construído o Planejamento Estratégico da BrasilBio 2005/2007, detectando as tendências do negócio orgânico, oportunidades e ameaças do ambiente, estabelecendo objetivos, estratégias e projetos de atuação, cronograma de realização e estrutura organizacional desejável.
Em 2005, em parceria com a Francal Feiras, foi realizada em São Paulo, a primeira edição da Bio Brazil Fair – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, considerada a maior do Brasil em termos de negócios reais e efetivos, com repercussão internacional e presença maciça de expositores locais e estrangeiros, aberta em dias especiais para o contato direto entre o produtor e o consumidor, transitando em seus estandes mais de 15 mil pessoas. O sucesso do primeiro evento viabilizou a sua perenização, com programação de realização anual no mesmo Pavilhão do Ibirapuera (SP).
O Objetivo é transformar a BrasilBio em uma usina de utilidades do setor orgânico brasileiro. Neste momento, a BrasilBio produz a formatação de um site no domínio
www.brasilbio.com.br, com proposta de integrar toda a cadeia produtora e processadora de orgânicos brasileira, formando o maior banco de dados do setor no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07