COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 10 de janeiro de 2009

Alguns bons motivos para você consumir orgânicos


• O valor nutricional do alimento orgânico é superior ao do alimento produzido de maneira convencional.
• Um relatório da Academia Americana de Ciências, de 1987, calculou em 1 milhão e 400 mil os novos casos de câncer provocados por pesticidas.
• Somos compostos por 2/3 de água. Pesticidas infiltram nos lençóis freáticos e córregos de água. A Agência de Proteção Ambiental Americana calcula que os pesticidas, alguns deles causadores de câncer, já poluem metade da água potável dos EUA.
• O solo tratado com substâncias químicas (sistema convencional) libera uma quantidade enorme de gás carbônico, gás metano e óxido nitroso. A agricultura no sistema orgânico pode eliminar 25% do aquecimento global. Atualmente, mais energia é consumida para produzir fertilizantes artificiais do que para plantar e colher todas as safras.

Agrotóxicos vêm causando infertilidade e câncer

A infertilidade humana tem relação direta com o uso de agrotóxicos, segundo pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz. Ao serem analisados espermogramas,o resultado sugere uma tendência de queda na quantidade e qualidade dos espermas dos homens e dos animais mamíferos.Além de ter crescido o número de pessoas que fazem tratamento para fertilização também foi diagnosticado um número excessivo de crianças com má formação, doenças congênitas e abortos.Outro alerta é com relação ao crescimento do índice de pessoas com câncer, relacionado ao uso de agrotóxicos, através da alimentação. “Não são só as pessoas que manipulam podem adquirir doenças causadas pelo uso de agrotóxico, mas toda a população”, afirma pesquisador da Fiocruz. Diversos tipos de câncer têm aumentado, como o de próstata, testículos, mama, ovário e tireóide.

Curiosidades brasileiras:

• A preferência pelos orgânicos vem crescendo 30% ao ano.• O Brasil está entre os 6 maiores produtores de orgânicos do mundo, somando 20 mil produtores.• Há 16 certificações reconhecidas pelo Ministério da Agricultura.

Fonte:http://www.afg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07